Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

RR&R - Motivos?


Vim aqui de novo pra falar de uma coisa que surgiu na minha cabeça há poco tempo atrás, alguns 47 segundos pra ser mais preciso. Eu já tava afim de vir e postar algo aqui faz um tempo e axei que seria uma boa. Manter aquele Caos rolando e tudo mais, igual eu comentei no ultimo RR&R. . .
Anyway, eu vim aqui pq eu andei muito depressivo esses últimos dias, sem fazer nada que eu deveria ou poderia. E isso eh uma merda. Mais que isso. Essa eh A MERDA. Eh exatamente a merda da qual eu reclamei da primeira vez.
Eu sei que tem tantas coisas pra fazer e que eu posso fazer mas de repente elas simplesmente se tornam meio.....desnecessárias? Não sei. Soh sei que chega uma hora que minha estupidez toma conta e eu começo a andar em círculos. Correr das minhas próprias responsabilidades. Eh como se chegasse uma hora que meu cérebro começa a trabalhar pra que eu deixe de fazer coisas uteis. E com coisas uteis eu quero dizer coisas que fazem a diferença. Eh difícil explicar, eu sei, mas existem coisas que simplesmente fazem a diferença, coisas que fazem cada pessoa se sentir melhor, que fazem cada pessoa se sentir mais de si mesmo.
São basicamente essas coisas que eu busco na minha vida. E na vida dos outros tbm pra ser sincero. Eu gosto e quero e me esforço pra que os outros se esforcem e façam coisas úteis e cultivem as coisas boas dentro delas.
 Claro que muitas vezes eu só pareço chato pra caralho. E claro que isso eh ainda mais arrogante e preposterous (não sei uma palavra boa pra colocar aqui mas axo que vcs me entenderam) do que realmente soa. Eu não sou um deus ou um agente do universo ou um moderador do fórum da vida pra tentar fazer as pessoas fazerem as coisas certas. Eu axo que no fundo eu só quero que elas tentem mais e cresças mais, já que eu tenho esse probleminha (esse e muitos outros) quando se trata de ser o melhor (ou próximo do melhor) que eu posso ser.
Mas o foda eh que minha cabeça entra num tipo de “Merda Mode”, ela liga aquela chavinha e sempre que eu acabo pensando em algo útil pra fazer, conversar com alguém que eu quero ou preciso, escrever, ler, ou qualquer uma das outras coisas úteis que eu posso fazer, minha cabeça simplesmente “NOPE!! NOT TODAY MADAFAKA!! NOT TODAY!!”, e o tempo passa e nada acontece e eu me sinto escroto e a depressão cresce e eu fico com menos vontade de fazer as coisas. Menos vontade de fazer o que eu devo fazer.
Uma das coisas mais fodas eh que essa depressão, mais que isso, esse VAZIO, do qual eu até pensei em falar aqui pras pessoas mas decidi por não pq se eu fizesse ia soar muito emo e aih eu ia ter que por um aviso no começo e aih nem mesmo os meus (2) leitores iriam ler, vem do nada, e toma conta, e eu geralmente não sei nem no que botar a culpa. Na verdade eu sei, boto a culpa em mim mesmo, assim como faço sempre, e fico ainda mais puto e depressivo......eh eh foda.....
Porem o mundo eh regido, também, por uma das regras mais maravilhosas do mundo, não eh? Tokka Kokka. Troca equivalente. E esse vazio que vem tão do nada e tão forte e as vezes toma conta de mim pode muito bem ser levado, lavado eu até diria, de uma maneira igualmente fácil.
“Caralho Nilton, ta dizendo então que vc fica todo eminho do nada e depois volta? Eh viado e bipolar agora?!?!”
Não, não exatamente. Axo que não pra todas as perguntas.
O que eu quero dizer eh que coisas muito simples podem mudar isso. Assim como pouca coisa pode me botar num ciclo depressivo onde eu soh sei reclamar do vazio e me culpar por isso e não fazer nada pq eu to desanimado e blablablabalbalbalba, isso também pode ser mudado bem fácil.
Porque eu tava todo de boa depressivo no meu canto (Depressão é um estado de conforto pessoas, aprendam bem isso) , não fazendo nada e apertando f5 em todas as 7 abas do meu chrome, quando meu youtube me mostrou um vídeo de um cara que eu acompanho desde 2010, final de 2010 começo de 2011, que por um acaso foi um dos momentos mais depressivos dos últimos tempos (não vou usar da minha vida, já foi muito pior, antes de eu conhecer algumas estrelas na minha vida).
Tal cara se auto intitula PyschadelicSnake, e eu não vou entrar em detalhes sobre ele, só vou dizer que ele faz gameplays comentados de jogos, principalmente de jogos de terror, e ele tem um dom muito incrível de fazer as pessoas se sentirem bem. Vendo so vídeos dele, os sustos dele e as piadas dele vc simplesmente acaba rindo.
E eu to botando bastante parágrafos pq eu quero deixar as coisas claras e as ideias frescas e no começo dos posts.
Em primeiro lugar ele tem uma visão muito ‘carefree’ da vida. E em outro, ele gosta do que faz e axa a coisa mais certa do mundo.
E então eu vi um vídeo dele, não normal d egameplay, um que ele conversa com os subscribers e diz o qq ta acontecendo, uma das raras ocasiões em que vc ve a cara dele e ele conversa com vc. E eu ri. E isso me deixou melhor.
Pq?
Essa eh uma puta duma boa pergunta.
Eh a vontade dele eu diria. Axo que eh o jeito dele de querer que quem assiste fique melhor com o que ele faz. A vontade de entreter e mudar as coisas.
E o que me deixou melhor foi lembrar que. Hey.....EU TAMBEM PENSO ASSIM!!
Talvez pelo fato de eu ter todo esse complexo e esses ciclos de ficar mal e me sentir vazio, eu quero que as pessoas que eu gosto não sintam isso. Eu quero passar algo pra elas, algo que ela precise na hora, eu quero que eras riam. Não aquele risinho bobo e escroto de coisas bobas e superficiais. Eu quero as pessoas rindo que nem idiotas das coisas sérias, pq eh esse tipo de risada que faz a diferença.
Eu quero que a pessoas se sintam entendidas tbm. Pouquissima gente me entende direito, e mesmo assim eu entendo pqq as pessoas que não me entendem, não me entendem (confuso eu sei), mas não vou flar disso.
Eu quero passar coisas pros outros e fazer a diferença. Eh esse o resumo da opera. Durante toda a minha vida eu passei muito tempo depressivo. E nesses tempos eu encontrei coisinhas que fizeram diferença na minha vida. Eu li mangás e livros e vi filmes que foram apenas entretenimento. Feitos como entretenimento. Mas eles me passaram uma mensagem. Eles me fizeram pensar melhor em algumas coisas. Eles me levaram de um ponto ateh outro. EU conversei com muitas pessoas que fizeram o mesmo efeito comigo. Tah eu to mentindo, não foram muitas pessoas, eu conversei muito com as mesmas pessoas.
Eh essa a beleza do entretenimento, essa a beleza de passar as coisas pros outros. EH o Caos envolvido (desculpa se ta ficando repetitivo essa historia de Caos (desculpa o caralho, se não gosta vai se fuder e se vc acredita em outra coisa manda ver)). Historias e livros e pessoas que QUEREM ensinar algo, nunca ensinam. Livros de auto ajuda não ajudam. As coisas só fazem diferença quando vc faz elas fazerem diferença, então quando algo comum, vindo do nada, uma historia ou livro ou conversa, acende aquela faisquinha dentro de vc, faz vc pensar e entender algo, eh aih que vc realmente entende aquilo e leva consigo pra sempre.
Eh isso que eu quero.
Eh por isso que eu sempre tento fazer as pessoas à minha volta rirem (eu não tento, eu soh faço, na verdade, aquele esquema de, vou fazer o comentário de qqer jeito, se vc rir bem, se não pau no seu cu), por isso que eu gosto d eouvir elas, e flar com elas e tentar puxar nelas aquela vontade d emudar as coisas e encarar as coisas.
PUTA QUE PARIU PESSOAS ENCAREM AS PORRAS DAS COISAS DE FRENTE!!!
AArgh....
Claro que muitas vezes eu mesmo não faço isso, mas eh assim que tem que ser, tenha em mente.
Porra eu já passei por tanta coisa, já fiz muita gente chorar, já fiz muita gente me odiar, já quebrei muitos relacionamentos e fechei muitas portas e derrubei muitas pontes e barrei muitos caminhos.
Mas todas as vezes que eu fiz uma dessas coisas eu tava fugindo. De alguma coisa. Geralmente de mim mesmo.
EU também já fiz muita gente rir, e me amar, e mudei muitas coisas no modo que algumas pessoas viam as coisas. Sempre usando essas coisinhas preciosas que eu aprendi com a vida. Na maioria das vezes com mangás HAHA. Mas em muitas outras vezes com as pessoas que se importavam comigo, e em nenhuma delas alguém virou pra mim e flou “Cacete Nelder! Tu soh faz merda mesmo! Tem que fazer daquele jeito porra!”
Foram sempre coisas pequenas, e valiosas, que vinham de lugares mais inusitados, que me faziam entender motivos razões e circunstancias.
Então repetindo o que eu disse no último post, se eu escrever uma historia de medo, ou escrever sobre meus sentimentos, ou conversar com vc durante a madrugada sobre como vai a sua vida, vai acabar fazendo esse tipo de vontade e compreensão surgir e crescer dentro de vc, eu vou me sentir realizado.
Tem sempre muita coisa pra se enxergar e encontrar. Claro que eu detesto e zoo infinitamente aquelas pessoas que tentam enxergar infinita beleza e significado em todas as coisas. Elas enxergam tão poco quanto as pessoas que (como eu) enxergam tudo por aquele filtro cinzento do qual eu flei algumas vezes atrás (Caralho axo incrível a maneira com a qual eu ando me remetendo a posts anteriores, significa que existe algum tipo de conexão e avanço nisso neh?).
Eu aprendi que, a maioria das coisas, principalmente as coisas boas, você soh encontra quando não está procurando. Simplesmente pq se vc ta tentando achar algo, vai estar distraído demais pra enxergar e entender e assimilar as coisas importantes. Eu diria que o mais importante eh deixar a vontade e a curiosidade em alta, e as expectativas o mais baixo possível.
Nada a ver com aquele esquema de “se minha expectativa eh nula tudo vai me surpreender”, eu to flando além disso, eu to sempre flando além, eh por isso que eu tenho VISÃO ALEM DO ALCANCE TANDER TANDER TANDERKETS HOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Eh....anyway.....
O que eu quero (e estou recomendando, de coração, a vc, que chegou até aqui), eh fazer o máximo de coisas úteis o possível, coisas que me fazem bem de verdade e me fazem crescer, aprender, e entrar no máximo de situações diferentes com fontes diferentes, pessoas que precisam falar ou ouvir ou fazer algo, livros e historias sobre situações clássicas e impossíveis, mas sem nunca esperar nada da situação, ou da fonte ou do tempo que eu to gastando. Tudo que eu quero, e devo, esperar, eh o melhor de mim, buscar e me esforçar pra botar em prática o melhor de mim. Sempre. O resto eh resto. Eh consequência. Não tem importância.

Ouvindo: Green Day – When I Come Around.
Eu não gosto de ver significado ou me identificar com letra de música, mas essa música tem muitas coisas.
Primeiro que eu já disse (ou pensei em dizer e acabei não podendo por motivos x ou y) praticamente CADA verso dessa música. Pessoas se entendem e desentendem, ajudam e atrapalham, aturam e perdem a paciência. Eh assim mesmo.
E segundo....bem....quem me conhece conhece, e sabe que não vale a pena procurar, vai ser muito fácil me encontrar. Quando eu tiver por perto.
Sem contar a batida de "Estou andando pela cidade e vc que se foda"

Nenhum comentário:

Postar um comentário