Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

RR&R - Meus Pensamentos


            To aqui de novo, de frente pro papel, com uma ideia na cabeça. Em pensar que seu eu escrevesse coisas uteis com tanta facilidade e rapidez vcs teriam uma série de 4 livros pra ler. . .          

            Eu axo incrível a quantidade de coisas que minha cabeça produz. Sério mesmo, não to me gabando de fazer historias e coisas assim. Não vou dar uma de pobre escritos talentoso com síndrome de Stephen King sem tempo de estudar pq sou oprimido pela sociedade capitalista e preciso me formar engenheiro em primeiro lugar. Eu axo foda a quantidade de coisa que minha cabeça cria mesmo. A quantidade de situações e indagações e projeções que eu faço na minha cabeça enquanto eu não to fazendo nada.     
            E acreditem, eu passo muito tempo não fazendo nada.   
            E isso é uma bosta! Uma bosta completa! Eu não consigo passar 10 minutos parado sem de repente me ver repassando alguma coisa na minha cabeça. Em um bilionésimo das vezes eh alguma coisa útil, tipo uma historia ou cena, alguma coisa que eu realmente preciso fazer, uma lembrança como “preciso ir no mercado e comprar leite”. Mas o foda eh que mesmo o pensamento de comprar leite envolve toda a criação de uma cena na minha cabeça em que eu desço do ônibus passo no mercado passo no corredor, compro o leite, volto pra casa, cruzo com pessoas random na rua e penso em como isso seria cansativo, visto que eu vou ter que carregar o leite na mão já que não existem sacolas. 
            Sério isso é completamente desnecessário, e anda me irritando pra caralho.    
            Claro que eu to fazendo um comentário completamente escroto e desnecessário, afinal de contas, reclamar que uma coisa que eu faço faz infinito tempo me incomoda, eh meio idiotice. Ou pelo menos hipocrisia. Ou qualquer coisa que o valha, axo que deu pra entender a ideia. Se algo que eu faço há tanto tempo e me incomoda ainda ta aqui me incomodando, ou eu sou um idiota por não mudar isso ou eu sou um idiota por não aprender a lidar com isso. Pera, troca idiota por OTÁRIO. Otário eh uma palavra bem mais forte e específica pro que eu quero dizer.       
            Escrever essas coisas deveria ajudar não? Tipo, difícil de segurar alguma coisa na minha cabeça, e eu digo segurar pq a maioria das coisas que eu imagino são repetidas, como programação de fim de semana de tv a cabo, as mesmas coisas em horários diferentes, em ordens diferentes, mas sempre mais do mesmo, sempre reprize da reprize. Então tipo, seguindo algum tipo de lógica, se eu pego toda essa programação reprize e jogo ela pra fora da minha cabeça, escrevendo elas ou outras coisas ou sobre elas ou qqer coisa parecida, lembrando, como eu já falei, que eu costumo esquecer cenas depois que eu as escrevo, pra que elas deem lugar pra novas cenas, então escrever infinito, o tempo todo que eu tenho livre com som bombando nos meus tímpanos, iria me livrar de todo esse pensamento lixo que fica se reciclando na minha cabeça.   
            Certo?
            Duvidoso.     
            Eu não sei dizer.       
            Mesmo.          
            Eu comecei com essa de escrever coisas da minha cabeça agora pouco, mas quem me conhece sabe que eu sou impaciente.   
            “Impaciente Nersom!??! Você tem a paciência de um hipertenso, no transito, esperando resposta de emprego e fazendo exame de próstata!!”  
             Eh. Tipo isso mesmo. Eu estou correndo à frente de resultados, flando sobre eles, sem saber que ou se ou como eles existem. Estou falando apenas da situação. E do que pode acontecer. Por quê? Pq eu não tenho mais porra nenhuma pra fazer (mentira. . .) e prefiro manter a prática do que simplesmente flar “MALDITA ASPIRINA OLHAR PRA VC NÃO CUROU MINHA DOR DE CABEÇA NUM VO NEM TIRAR VC DO PLASTIQUINHO INFERNAL!!”   
            Eh, eu to meio estressado tbm. Apesar de tudo.   
            Odeio essa expressão. Apesar de tudo. Axo que ela eh a pior expressão a ser usada em qualquer situação.                       
            Eu acredito que todas as coisas devem ser feitas com empenho e 100% de determinação e vontade. Apesar de não seguir isso 90% das vezes. Mas eu axo que nada deve ser feito “apesar de tudo”. Se algo tá bom, então não deve ser bom apesar de tudo, e sim bom exatamente POR CAUSA de tudo, exatamente pq vc foi la e fez as coisas ficarem melhores. Se as coisas estão ruins, elas não deveriam estar ruins “apesar de tudo”, se a situação ta propensa estar boa então ABRAÇA ESSA PORRA e certifique-se de que as partes ruins não vão atrapalhar as partes boas.   
            Foda me repetir, mas eu não cumpro isso na maioria das vezes. Sou folgado e escroto e não faço as coisas que deveria, ou da maneira que deveria, já escrevi sobre isso (vocês meus (3) leitores sabem disso). Pode até parecer meio forçado, mas fazendo uma conexão com o outro texto, isso não passa de uma questão de percepção não eh? “Apesar de Tudo” eh soh uma percepção escrota e nojenta das coisas. Looser Perception Filter (Marca Registrada).    
            Fechando o texto voltando no assunto, 4 paragrafos acima (5? Sei la), eu não vou simplesmente decidir que não está dando certo, ou sair por aih anotando todas as coisas que eu to pensando e fazendo e ver num passar de tempo e ver quantas coisas mudaram, melhoraram e pioraram. Mudanças não acontecem em instantes, e a maioria das pessoas nunca percebe elas enquanto elas acontecem. Eu sou (modéstia de cú eh rola) uma pessoa bem perceptiva e sensível à mudanças, e mesmo assim só costumo perceber as mudanças que ocorrem comigo depois que elas estão ‘engrenadas’? sei la, palavra estranha aih que encaixe no conceito e passe noção de caminho parcialmente andado. Isso mesmo, só percebemos que mudamos de caminho e fizemos uma curva depois que andamos um pouquinho e vemos o caminho às nossas costas (Chico Xavier). Ninguém começa a gostar de outra pessoa (seja como amigo ou principalmente com interesses amorosos) de uma hora pra outra. Ninguém acorda no dia seguinte 5 kilos mais magro, com o cabelo cumprido e experiência de vida. Ninguém supera ou entende ou se recupera de uma morte de alguém próximo de uma hora pra outra.     
            Eh assim que as coisas são, e se agente pudesse perceber as mudanças que fazem diferença de uma hora pra outra as coisas seriam chatas. Claro que um pouco de mente aberta e percepção não machuca ninguém né? Paciencia é uma virtude. Uma que eu não tenho. Mas nem por isso vou procurar pelo em casca de ovo. Se as coisas mudarem por aqui (e eu, no meu eu pessimista e realista to ligado que não vai), será percebível e perceptível.   


Ah eh uma edição e adição pós confecção de texto (45 segundos após confecção de texto)
“Mas Wellington, pq demônios vc vai e escreve essas bosta e posta por aih se vc nem sabe se te faz bem ou se vai dar em alguma coisa ou sei alguém lê!??!”      
Simples. Pq toda ação gera reação. Toda ação gera um Caos. Influencia alguma coisa. Muda algum coisa. Umas mais do que as outras. E se jogar esse meu caos pra fora puder mexer no caos de outra pessoa e, quem sabe, numa situação perfeita e utópica e irrealística, melhorar as coisas pra essa pessoa, então a minha ação já tem um valor enorme por si só, então eu fiz uma coisa boa, e eh mais do que eu posso esperar de muitas coisas.     
A claro, e pq eu quero.        

Feito ouvindo: T.M. Revolution -  Triplo 0 (Out of Orbit)
Flashes amarelos e azuis em fundo preto.

2 comentários:

  1. kkk
    Usarei uma frase sua, que recebi quando tbm estava no mesmo processo de implosão de idéias, para lhe dar o tão sonhado feedback(joking rs):
    Mano, quanto tempo faz que todo esse processo existe e só agora eu li. Li por acaso, mas não sem querer, com total vontade e percebi que fazia MUITO tempo que não ouvia palavras sinceras suas e que isso faz MUITA falta!
    Não só por dizer "Ah eu ja sabia" mas por me orgulhar de você!
    Por saber o peso, a importância e o que isso realmente tem o poder de despertar, mesmo parecendo somente um singelo ruflar de asas de borboleta ;)

    Tu faz falta mano, e hoje ja falei muito de ti!

    Só para complementar seu raciocínio, acho que tenho uma frase ideal do meu amigo Urameshi - "Não importa se é mais forte, se pode me matar ou se vai ser terrivelmente doloroso... o que seria da vida sem um pouco de emoção?"


    Great job, bro!

    ResponderExcluir
  2. Se você ler a frase da Aspirina com a voz do Neru fica bem melhor

    ResponderExcluir